A EDUCAÇÃO??? O QUE QUEREMOS PARA QUE QUEREMOS?? PODEMOS CONTAR COM QUEM???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A EDUCAÇÃO??? O QUE QUEREMOS PARA QUE QUEREMOS?? PODEMOS CONTAR COM QUEM???

Mensagem por Welington Sampaio PEC-DF em Ter Jun 30, 2015 4:50 pm

Vamos reestrutura a EDUCAÇÃO BRASILEIRA PARA O SÉCULO XXI!!! DEÊM SUAS SUGESTÕES!!!

Welington Sampaio PEC-DF

Mensagens : 7
Data de inscrição : 29/06/2015
Idade : 51
Localização : Vicente Pires - DF

Ver perfil do usuário http://www.pecdf.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A EDUCAÇÃO??? O QUE QUEREMOS PARA QUE QUEREMOS?? PODEMOS CONTAR COM QUEM???

Mensagem por Luiz Valença em Ter Jun 30, 2015 11:05 pm

Olá!

O que eu quero com a educação? São muitas coisas!

1- Quero que haja um maior leque de cursos técnicos e superiores acessíveis a população nas áreas onde o mercado carece de mão de obra. Assim, a população conseguiria uma melhor renda e a economia seria mais competitiva.

2- Quero que pais com baixa renda e que não possuem tempo para educar seus filhos possam matriculá-los em uma escola pública de tempo integral onde poderão ter uma boa educação, lazer, exercerem atividades física, aprender a serem mais disciplinados, etc. Em resumo, terem uma boa qualidade de vida e ainda serem encaminhado para um futuro onde possam se sustentarem.

3- Quero que nos colégios seja ensinado aos alunos responsabilidades diante a sociedade, tais como não sujar o espaço público - no Japão, os alunos fazem a limpeza da sua própria sala. Penso que aqui também deveria ser assim.

4- Quero que menores infratores ao cometerem crimes graves ou crimes mais leves de forma recorrente sejam internados em um colégio interno onde tenha a função de educar e disciplinar - incluindo aplicar penas leves e serviços comunitários. Também deve cativar o potencial positivo do menor perante a sociedade, como ajudá-lo a descobrir seus dons e desenvolvê-los.

5- Quero que haja uma contabilidade e estudos para encontrar quais métodos de ensinos empregados nas escolas públicas tem sido mais eficientes para que outras escolas públicas possam adotá-los.

Há outros pontos não citados! E ainda há muitos exemplos positivos de educação em outros países, como Japão, Alemanha, Coreia do Sul, etc. O esforço nesta área tem que ser continuo e gradual! Para frente, sempre!

Luiz Valença

Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/06/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum